Abrindo o jogo LEGO(R) no SwedCham

Faz mais do que 20 anos eu estou fazendo workshops. Vários tipos, com métodos e ferramentas diferentes, sempre com resultados boas. Talvez alguém de vocês leiam minha última postagem neste blog, sobre meu amor profundo do LEGO. A decisão a incluir o método LEGO® Serious Play na minha caixa de ferramentas, foi muito simples. Porém, logo após iniciar o curso já entendi que o LSP era muito mais.

Como associado e ativo na Câmera de negócio Sueco/Brasileiro (SwedCham) tinha a oportunidade a convidar algumas empresas associadas para participar uma oficina introdutória, para conhecer o método LEGO® Serious Play. Seria minha primeira oficina LSP no Brasil e estava super animado, até deste momento a minha experencia somente estava fora deste país maravilhoso.

Em oficinas LSP buscamos alguma coisa se chama “flow” (fluxo), mais ou menos o espírito criativo e ativo dos participantes. Temos alguns exercícios de aquecimento (warm-up) para todos os participantes chegar neste flow importante.

Pode crer, neste grupo fantástico, chegaram em flow já com o primeiro momento, o pato famoso. Como facilitador as vezes temos que fazer perguntas e ajudar os participantes, mais fácil chegar para flow. Este caso, o que eu fiz realmente estava ao lado contrário, o espírito criativo não sabia, nem queria saber, limites.

Para quem interessa, favor, pode ver as fotos neste evento num álbum de fotos do nosso Fanpage (Facebook, busca Penguinconsultants, para achar Penguin Consultants Brasil).

Agora, vários dias após o evento, ainda estou com está sentimento boa, com uma convicção mais forte ainda que o método LEGO® Serious Play tem um futuro muito brilhante aqui no Brasil. Nossa cultura Brasileira é mais social, mas interativo e aberto, por isto a combinação neste método inovadora e a cultura Brasileira vão criar resultados espetaculares.

Como sempre diz, você não vai conseguir abrir novas portas com jeitos velhos. O LEGO® Serious Play vai ajudar você achar este “novo” e talvez vai ser exatamente o que vocês precisam para ser competitivos hoje, amanhã e no futuro. Por que não dê uma mãozinha ao seu cérebro?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s